segunda-feira, 21 de março de 2011

Bufê para Michelle Obama no Brasil terá feijoada com tofu defumado

Bufê para Michelle Obama no Brasil terá feijoada com tofu defumado
DO G1
Cardápio para primeira-dama terá ainda spaghetti de palmito pupunha fresco.
Almoço para Obama terá baião de dois, picanha e sorvete de graviola.
Do Bom Dia Brasil
Em Brasília, por onde começa a visita do presidente Barack Obama, no sábado (19), degustadores vão provar tudo que a família Obama comer. A dona de bufê, Renata de La Porta, foi contratada para servir a família, inclusive um lanche à tarde no Palácio da Alvorada.
O cardápio brasileiro será bem variado para servir a primeira-dama, Michele Obama. Vegetariana, adepta da alimentação saudável, ela fez até uma horta na Casa Branca. Alguns pratos serão servidos sem nenhum ingrediente de origem animal, até feijoada. “Ela é preparada com tofu defumado. Fica muito saboroso. E a gente está fazendo um spaghetti de palmito pupunha fresco também”, afirmou La Porta.
Baião de dois e sorvete de graviola
O cardápio do almoço que o governo brasileiro oferecerá ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também no sábado, será tipicamente brasileiro. Picanha, baião de dois e sorvete de graviola são os pratos escolhidos pelo cerimonial do Itamaraty para representar a culinária do Brasil.
Típico do sertão nordestino, o baião de dois é uma mistura de arroz, feijão, toucinho, mandioca, salsinha, cebola, e queijo coalho. O prato, já servido, pode ser complementado com manteiga de garrafa.
Por questão de segurança, a cozinha onde serão preparadas as refeições para a família Obama será vigiada. As bebidas só podem ser servidas se estiverem lacradas. Um degustador deve provar a comida e agentes da comitiva vão acompanhar todas as etapas de preparo dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário