domingo, 1 de maio de 2011

Restauro do Solar da Marquesa é concluído

29 de abril de 2011
JT
Iniciada em 2008, a reforma do Solar da Marquesa, na Rua Roberto Simonsen, no centro, chegou a fim. Mas prédio, à marquesa Domitila de Castro Canto e Melo, a marquesa de Santos, só deve ser aberto à visitação em agosto, já como sede do Museu da Cidade. A transferência de parte do acervo deve ocorrer nos próximos meses.
Hoje, o que se vê é a fachada de um prédio residencial de um andar, típico do século 18, com pintura recente em tom salmão. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o custo da reforma, que passa pelos últimos retoques, é de R$ 2,4 milhões. Desde 2008, a entrega do Solar foi adiada várias vezes por conta de mudanças no método de restauro e até a descoberta de vestígios arqueológicos.
Ao lado do Solar, na Casa Número 1, o entra e sai de operários é intenso durante todo o dia. Cerca de 50 homens trabalham de segunda à sexta na reforma. A obra, que começou em julho de 2009, tem como nova data de conclusão o segundo semestre. A Secretaria Municipal de Cultural prefere não especificar um prazo. O prédio abrigará a Casa da Imagem de São Paulo, responsável pela preservação de todo o acervo fotográfico da capital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário