sábado, 9 de abril de 2011

PM explica ‘expulsão’ do cão Pirata

JT 8 de abril de 2011
A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira, 08, comunicado informando oficialmente o destino do cachorro Pirata. Na edição de quinta, o JT divulgou a história do animal, que tem cerca de 9 anos, é cego de um olho e foi expulso da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Trânsito no Jardim Anália Franco, zona leste, onde vivia. Moradores e comerciantes próximos ao batalhão protestaram contra a saída do cão que havia sido determinada pela nova comandante.
A nota da corporação afirma que: “em uma época em que vemos nos meios de comunicação pessoas insanas matando crianças indefesas dentro da sala de aula, a Polícia Militar se alegra em poder esclarecer a toda população de bem, preocupada com o ‘paradeiro’ e o bem estar de um cãozinho – o Pirata – que muito fez pela própria PM, a verdadeira história de amizade entre os policiais e o cão.
‘Pirata’, nome carinhoso que recebeu dos policiais militares, chegou na Companhia da Polícia Militar do Tatuapé há nove anos, triste, magro e cego de um olho, além do nome, os policiais acolheram o animal, dando comida, atenção e muito carinho e essa ‘amizade’ sempre foi fiel dos dois lados, tanto que o cãozinho auxiliou os policiais em algumas ocorrências”.
O documento prossegue informando que a nova comandante da companhia, capitão Denise Pereira Pinto, “primeira mulher da Polícia Militar a ser voluntária e integrar a Força de Paz da ONU, em Kosovo, se preocupou em dar um lar de verdade ao cãozinho”. Diz o comunicado, que primeiro se verificou com os policiais do batalhão se alguém poderia adotá-lo. Como isso não foi possível, ele foi doado para uma família no Pari, zona norte.
A nota explica que Pirata foi bem acolhido e finaliza afirmando que “uma família é o melhor que ele pode ter nessa altura da vida”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário